Simbolo do Grupo G7

Simbolo do Grupo G7

HISTORIA DO GRUPO

GRUPO ADVENTURBRASIL - G7
                                              
NORMAS DO GRUPO – FUNDADO EM JULHO DE 2008

         O grupo Adventurbrasil G7, surgiu da reunião de alguns sócios do Grupo Rodamundo, que possuem veículos pequenos de aproximadamente 7(sete) metros, que desejavam praticar encontros em lugares pequenos, ou fazer passeios em locais de difícil acesso, em épocas intercaladas aos encontros do grupo “mãe” Rodamundo.
         Para tal estabeleceu-se que os equipamentos participantes deveriam ter aproximadamente 7 (sete) metros de comprimento, e fossem originários de “VANS” tipo Sprinter, Iveco, Renault, Ducato ou similares, e seus proprietários sócios do Grupo Rodamundo, e ficou estipulado o número máximo de 21 (vinte e um) equipamentos por grupo.
         Para admissão, os novos sócios devem preferencialmente ser casais, e participarem de no mínimo dois encontros, onde estiverem reunidos sete ou mais sócios já integrantes do grupo. No terceiro encontro o novo sócio, poderá ou não ser aceito de acordo com o consenso dos associados. O motivo da recusa não será comentado, para evitar constrangimentos, mas o mesmo poderá participar de alguns encontros, quando for convidado por algum sócio.
         Podem participar de alguns encontros, casais com seus  equipamentos com sete ou mais metros, que forem convidados por sócios do Grupo.
         Será excluído automaticamente do grupo, quem deixar de cumprir com estas normas, ou deixar de freqüentar no mínimo sete encontros (Rodamundo/G7), sem justificativa.
         Para evitar constrangimentos, pedimos que os associados do Grupo Adventurbrasil G7, sigam as normas acima e abaixo estabelecidas, principalmente no convite a novos sócios.

            DOS DIREITOS

1.     Ao bom nome e a gozar de uma imagem social dignificante, já que voluntariamente se obrigam a cumprir com as obrigações instituídas nesta Carta de direitos e obrigações do GRUPO ADVENTURBRASIL G7.
2.     A usufruir da natureza, no escrupuloso respeito pela preservação do seu equilíbrio ecológico.
3.     A circular e estacionar seus equipamentos nas praças, ruas, vilas e cidades do mundo inteiro, no respeito pelos regulamentos de trânsito legalmente instituídos para preservar o bom nome do Grupo.
4.     A não ser discriminado, e a exigir respeito dos seus direitos por parte das autoridades político-administrativo, autoridades policiais, comerciantes de equipamentos, guias turísticos, bem como pelos outros caravanistas.

       DAS OBRIGAÇÕES

Em contrapartida dos direitos definidos na secção anterior, os membros do Grupo Adventur Brasil G7 obrigam-se a cumprir as seguintes normas de conduta:
1.     Estacionar sem transgredir nem incomodar, respeitar rigorosamente a regulamentação de estacionamento dos veículos automóveis ligeiros e, adicionalmente, estacionar sem perturbar: a segurança do tráfego, a segurança das pessoas, a visibilidade de estabelecimentos comerciais, de monumentos ou de residências particulares. Sempre que possível, devem evitar-se grandes concentrações de equipamentos que prejudique os outros veículos e pessoas.
2.     Distinguir entre acampar, estacionar ou pernoitar, quando estacionar o equipamento no espaço público. Não confundir acampar com estacionar. Ao estacionar, considera-se ocupação não extravasando o perímetro do equipamento, situações como abertura de janelas para o exterior, de toldos, varais, fogareiros, mesas, o uso na parte exterior do equipamento.
3.     Só acampar em camping, ou em área própria para campismos.
4.     Despejar os dejetos somente em local apropriado, evitando despejar nas sarjetas. Procurar usar sempre líquido diluente químicos nos sanitários e manter sempre o registro das caixas devidamente sem vazamento.
5.     Águas servidas não soltar nas rodovias com o veículo em movimento, procurar um sarjeta que não venha a alagar a rodovia.
6.     Deixar o local limpo onde estacionou ou acampou, colocando o lixo nos recipientes adequados (lixeiras). Na falta desta, transportar devidamente acondicionados em sacos plásticos.
7.     Não incomodar com ruído, como geradores, TV, Rádios ou qualquer equipamento em circunstância que possam gerar som alto que incomode os outros. Respeitar os horários de silêncio previstos em lei, ou do camping. A buzina só deve ser usada nas situações previstas no código de trânsito,ou em casos absolutamente indispensáveis
8.     Para quem tiver animais de estimação, não deixar que perturbem, sujem e incomodem terceiros. Recolher os seus excrementos e não deixar que os animais ocupem o espaço de outras pessoas.
9.     Ser cordial com as pessoas e com os outros condutores. O caravanista deve ser simpático com as pessoas que o acolhem nas diferentes localidades que visita. Facilitar a condução aos outros motoristas na estrada. Cumprimentar e ser solidário com os outros caravanistas. Lembre-se de ser solidário com as pessoas dos locais visitados, pois um dia você poderá voltar, ou outros caravanistas chegarem e ser bem recebidos.
10. É importante chamar a atenção de quem não respeita estas regras e se possível denunciar, porque tal sujeito estará pondo em risco a reputação do Grupo e o bom nome coletivo dos caravanistas, pois cada um tem seus direitos e obrigações.


SÓCIOS FUNDADORES

·        Mauro e Silvana
·        Érico e Lígia
·        Édson e Nelci
·        Nildo e Silvia
·        Heins e Elrita
·        Jaime e Vera

DEMAIS SÓCIOS

·        De Paris e Vera
·        Neivo e Leda
·        Rogério e Célia
·        Valério e Arina
·        Djalma e Terezinha
·        Luiz e Tina
·        Darlou e Sandra
·        Geraldo Cascaes e Marlene
·        Carlos Dal’ri e Fátima
·        Luis João e Marizete
·        Luiz e Marta
  • Egon e Ilze
  • Wilson e Dorli
  • José Pedro e Lia

COORDENADOR DO GRUPO 

·        Cada coordenador deverá organizar o grupo Adventur Brasil G7 por um ano.
·        Não teremos eleição, assumirá por ordem de inscrição no grupo.
·        Poderá, se necessário ficar por mais um ano.
·        Na falta do coordenador, poderá assumir o sócio seguinte conforme relação de sócios.
·        Caso o membro, na ordem de assumir a coordenação, estiver na impossibilidade de fazê-lo, tomará posse o seguinte, e assim sucessivamente.
Obs: Não precisa obrigatoriamente estar juntos todos os membros do grupo, para que se torne um encontro do G7. Pode ocorrer um mini encontro de quatro ou mais “equipamentos”, em até dois lugares diferentes. Quando isso vier a ocorrer, deve ser comunicado ao coordenador do grupo, com antecedência.

  Os casos e assuntos não previstos nestas normas, serão resolvidos em reunião entre no mínimo sete associados, presididos pelo coordenador.